terça-feira, 24 de novembro de 2009

Curiosidades sobre suplementos


Que suplemento utilizar?
Se você começou a fazer academia, começou a malhar, e procura por uma maneira de rapidamente ficar da forma de desejar, saiba que os suplementos alimentares realmente ajudam as pessoas a ficarem da forma que desejarem.

Os suplementos mais comprados e mais indicados para quem realmente deseja ter resultados em seus treinos, é a "Whey Protein", a "Glutamina", a "Creatina", a "HMB", a "Albumina", entre outras muito procuradas por atletas.

A maneira mais correta de descobrir qual suplemento alimentar você deve tomar, para adquirir o corpo perfeito, é procurando por um nutricionista esportivo, pois são pessoas profissionais, que sabem através de avaliações nutricionais e físicas, quais os melhores suplementos para seu caso.

Quando os suplementos podem e devem ser utilizados em treinos ou competições?
  1. há uma dificuldade em ingerir as calorias suficientes para repor o que o atleta gasta durante o treino ou competição;
  2. deseja-se diminuir o bolo fecal para evitar evacuação durante a competição;
  3. pretende-se fazer uma supercompensação com CHO e não existe abundância de alimentos ricos em CHO ou as condições de higiene e preparo não são favoráveis;
  4. existe a necessidade de recuperação pós-esforço combinada com situações de falta de apetite;
  5. o indivíduo passa por uma situação temporária de restrição alimentar;
  6. competições e treinos longos que necessitam do consumo de CHO para serem mantidos em níveis de volume e intensidade aceitáveis.
Há segurança nos resultados apresentados com o uso de suplementos?
A abundância de produtos disponíveis e a falta de controle fazem com que seja difícil estudar a eficácia e até mesmo a segurança dos suplementos. Muito do que é divulgado não passa de propaganda. Existe uma indústria milionária apoiando a venda dos produtos enquanto que a verba investida em pesquisa séria sobre os produtos é irrisória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário